Limit Break

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Status e Danos

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1 Status e Danos em Dom Ago 30, 2015 6:32 am

      Os status que todos os membros possuíram irão se tratar de HP, Stamina, Resistência, Força e Velocidade. Inicialmente todos começaram com os status abaixo:

HP: 100
Estamina: 100
Resistência: 0
Força: 0
Velocidade: 2

      Ao criar sua ficha de personagem terão a oportunidade de distribuir 20 Pontos entre todos os seus cinco status, sendo que cada ponto adicionado ao HP ou à Estamina corresponde à um aumento de 10 HP/Estamina e as demais somente terá influência sobre o cálculo para o dano e defesa, antes de demonstrar como o cálculo funciona vou explicar um pouco sobre cada um dos status que possuem.

Hit Points(HP): Trata-se da quantidade de dano que seu personagem é capaz de receber, quanto maior o HP de seu personagem maior a sua resistência em batalha, uma vez que necessitará levar mais danos para que venha a falecer.

Estamina: Um status similar aos Magic Points(MP) de outros RPGs, sua Estamina simboliza a quantidade de energia que seu personagem possui tanto para manter-se em seu Limit Form quanto para lançar suas técnicas, por isso controlar esse status pode provar-se mais complicado do que parece.

Resistência: Resistência seria o mesmo que defesa, seu número indica o quando de dano seu corpo é capaz de suprimir, ou seja, neutralizar ao ser atingido.

Força: Força simboliza a quantia de dano que será de causar com seus ataques, quanto mais pontos em força, maior dano causará.

Velocidade: Serve para medir a velocidade de suas ações, as mesmas não são contadas em nenhum tipo de medida tais como m/s ou km/h, é apenas um número avulso. Quanto maior a velocidade, mais rápido seu personagem irá se movimentar. Em batalhas, o personagem com maior velocidade irá ser o primeiro a postar.

      Bom, agora para o cálculo do dano, você deverá pegar a força do atacante e reduzir da resistência do alvo, caso o resultado seja negativo ou igual a zero, o dano causado ao adversário será sempre 1. Caso obtenha um resultado positivo deverá então multiplicar o valor por 5 no caso de ser um ataque simples, tais como chutes, socos ou ataques de armas, multiplique por 10 quando for o ataque de um seus Limits, segue abaixo uma explicação do que foi citado aqui:

Força - Resistência = N° < 0 ou N° = 0 - Dano sempre igual a 1
Força - Resistência = N° > 0 - Dano causado por socos, chutes, armas comuns, multiplica-se por 5 e obtém-se o dano; Ex.: 5 - 3 = 2 X 5 = 10
Força - Resistência = N° > 0 - Dano causado por Limits, multiplica-se por 10 e obtém-se o dano; Ex.: 5 - 3 = 2 X 10 = 20
Cortes Superficiais = 10 por turno
Cortes em órgãos Internos = 50 por turno
Envenenamento = 30 por turno

      OBS.: Note que habilidades de Boosters, Supporters e Transformers causaram mudanças diretamente nos Status e não no dano em si.

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